Tudo para você que ama inovação e marketing.

Published: 1 ano ago

Melhores campanhas da Claro

O mercado de telefonia sempre foi um oásis para a publicidade brasileira. Com cada palmo disputado pelas quatro gigantes do setor, os investimentos em marketing e propaganda financiaram algumas das ideias e ações que marcaram a indústria e reverberaram na cabeça dos consumidores. Para continuar a nossa série especial com as ações que marcaram a propaganda, nós trouxemos as melhores campanhas da Claro.

Leia também:

A vida na sua mão

Após a consolidação da marca e unificação das operações, a Claro precisava se posicionar no mercado e mostrar por que era diferente das outras empresas do setor e se conectar com os clientes. Tudo isso se juntou na campanha: “Claro. A vida na sua mão”, assinada pela AlmapBBDO. Em um tom emocional, a comunicação mostrava que utilizando os serviços da operadora, seria possível “ter o poder para fazer tudo o que quiser.

Máfia

Para demostrar as vantagens do seu programa de relacionamento, a Claro apostou no humor e na assinatura de Fernando Meirelles. O comercial de 30 segundos, veiculado no horário nobre da TV, trazia uma reunião de mafiosos. Na hora da apresentação dos novos integrantes da “família” ao chefão, acontece a introdução do personagem Dadinho de Cidade de Deus, que entra em cena com o seu bordão característico. O locutor finaliza a ação com a frase: “Você vai ver tanto filme que vai até juntar máfia com filme nacional”.

Claro Ronaldo

A imagem do segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo foi utilizada pela empresa para se conectar com boa parte do público. Além de estrelar comerciais para TV e participar de eventos, Ronaldo foi responsável pelo twitter da operadora durante a parceria. Embora anos depois a ação mostrou problemas, quando foi criada, ela foi um marco no uso da ferramenta.

Claro prezão

Para anunciar os seus novos planos pré-pago, a empresa pegou emprestado a imagem de “Anitta” e “Nego do Borel”, dois dos artistas mais populares da atualidade, e o hit que os dois criaram junto com “Wesley Safadão”. Em uma paródia de “você partiu meu coração”, eles cantam as características dos planos, ressaltando que existe um “Prezão para cada esquema”, ou seja, um plano ideal para cada pessoa.

Quer conhecer outras campanhas que marcaram a propaganda brasileira? Continue no nosso blog.

Tem um comentário?

HTML Válido