Tudo para você que ama inovação e marketing.

Published: 7 meses ago

Dicas de aplicativos para o trabalho: melhorar a gestão do tempo

Mais do que conhecimento técnico e habilidades interpessoais, a capacidade de gestão de tempo tem sido um dos maiores diferenciais dos profissionais. Afinal, vivemos em um mundo que cobra cada vez mais produtividade, mas que em contrapartida oferece um enorme buffet de distrações. Para ajudar nessa árdua tarefa, existem diversos programas e aplicativos que melhoram a gerência do tempo, conheça alguns deles.

Clear Focus

Vamos começar a lista com um dos softwares mais importantes para quem tem dificuldade para se organizar quando existem demandas simultâneas. O Clear Focus divide o tempo em blocos de 25 minutos e propõe intervalos de descanso curtos e longos. Com isso, ele ajuda limpar a bagunça de tarefas e permite que você foque toda atenção em apenas uma delas.

Divide

O smartphone é o novo melhor amigo do homem. O aparelho tornou-se o centro de todas as notificações e mensagens, tanto pessoais quanto profissionais. Isso faz com que seja bastante comum receber e-mails do trabalho nas horas de folga e vice-versa, o que tanto atrapalha a sua produtividade quanto impede de descansar de verdade. O Divide separa todas as informações do seu celular em grupos, o que evita o problema.

Remenber the milk

O aplicativo transfere as to-do lists da sua cabeça ou agenda para um serviço on-line. Além de torná-las acessíveis em todos os aparelhos que utiliza, é possível compartilhar as listas e até mesmo atribuir funções e obrigações para outras pessoas, o que garante um maior controle sobre as tarefas que precisam ser feitas ou supervisionadas por você.

Free time

Com as agendas cada vez mais cheias e apertadas, quase ninguém consegue responder rapidamente se está disponível para um encontro ou reunião. O principal atrativo desse aplicativo é ser capaz de encontrar horários vagos dentro da sua agenda rapidamente, poupando um tempo precioso.

Evernote

Para muitos, ele pode ser um velho companheiro, para outros, o que faltava para conseguir organizar a vida e fazer uma melhor gestão do tempo. O Evernote permite a criação de notas on e off-line com absolutamente tudo em um só lugar. Uma dica é criar blocos de notas referentes a uma determinada atividade e subir todas as anotações com relação a ela nesse local. Esse app pode melhorar muito o ambiente de trabalho.

Utiliza algum desses aplicativos? Prefere outro? Conta para a gente a sua experiência para melhorar a gestão de tempo nos comentários!

 

Tem um comentário?

HTML Válido