Tudo para você que ama inovação e marketing.

Published: 2 anos ago

Como ganhar dinheiro na internet: descubra o que os profissionais bem-sucedidos escondem de você

A internet revolucionou completamente a forma como nos relacionamos e interagimos com o mundo a nossa volta, que se tornou verdadeiramente global. A ferramenta alterou completamente a estrutura de trabalho, destruindo funções e postos seculares e criando novos e impensados até 20 anos atrás.

A área do marketing foi uma das que mais sofreu impactos com as novas configurações da estrutura de trabalho. Profissionais de SEO, social mídia, blogueiros, analistas de mídia programática, analistas de conteúdo, digital infuencers e muitos outros nasceram com a consolidação da ferramenta. Mas ganhar dinheiro na internet não é apenas um luxo desses profissionais.

O segredo para ganhar dinheiro de casa

Embora a internet tenha mudado drasticamente sua estrutura, o significado de trabalho se manteve inalterado. Podemos entendê-lo como a troca de esforço, habilidade e conhecimento por dinheiro. Por isso, o grande segredo para faturar altas quantias em casa, e que todas as pessoas bem-sucedidas estão escondendo de você, é que sucesso profissional só vem com o esforço, mesmo na internet. Tanto no mundo on-line quanto no off-line, ninguém vai ficar rico enquanto trabalha duas horas por dia na praia.

Empreendedorismo digital

Devido às mudanças, novos anseios e necessidades, antes impensados, passaram a fazer parte do cotidiano de praticamente todo mundo. E foi ao enxergar as oportunidades de negócio nesse novo cenário que surgiram muitos dos maiores players do mercado hoje em dia, como Facebook, Google e Amazon.

Mas não é preciso ir tão longe para ter sucesso no meio digital, basta identificar uma necessidade que ainda não foi suprida ou forma de otimizar um processo utilizando canais on-line. Um exemplo disso é o “Ubra”, um serviço de análogo ao “Uber” e que atua em bairros aonde seu primo rico não chega.

Lojas virtuais

Um dos exemplos mais bem adaptados ao cotidiano brasileiro, os e-commerces já representam mais de 40 bilhões de faturamento anual, de acordo com dados da consultoria Brain & Company. Embora a maior parte desse montante tenha origem de grandes varejistas, diversos pequenos empresários e/ou produtores conseguem tiram seu sustendo apenas com a receita das vendas.

Para ter sucesso com uma loja virtual, todo o planejamento e cuidado deve ser pensado da mesma forma que para uma loja física. Embora o modelo de negócio tenha suas características e particularidades, que não podem ser negligenciadas, muitos dos problemas e burocracias vão se repetir nos dois, como imposto, estoque e logística.

Trabalho freelancer

A internet não criou essa modalidade de emprego, mas intensificou-a e tornou possível que muitas pessoas pudessem ganhar dinheiro enquanto estão de pijama no conforto do lar. Muitas empresas, principalmente agências, utilizam os serviços de freelancers para atender a demandas específicas, aumentado a oferta de emprego para esses profissionais.

Esse modelo de trabalho tem suas vantagens e desvantagens. Se por um lado não perder horas preciosas preso no trânsito faz os olhos de qualquer um brilhar, instabilidade financeira e possíveis atrasos nos pagamentos são um problema. É possível viver bem com uma carreira de freelancer, mas para isso é necessário ter um planejamento adequado, levando em consideração todos os pontos.

Já possui negócios no meio digital ou pretende começar algum? Conta para a gente nos comentários.

 

Tem um comentário?

HTML Válido