Tudo para você que ama inovação e marketing.

Published: 2 anos ago

Cinco profissões em alta no mercado para 2017

O mercado brasileiro ainda está navegando pela terrível tempestade da crise, que tem derrubado cada vez mais trabalhadores do barco. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados chegou a 14,2 milhões, correspondendo a 13,7% do total de trabalhadores.

No entanto, não são todas as áreas a navegar sobre céus negros. Alguns setores estão indo em direção oposta ao movimento do mercado, fazendo com que os profissionais sejam cada vez mais requisitados e valorizados. Quer saber quais são? Nós preparamos essa lista com as profissões em alta no mercado!

Analista de compras

Durante a crise, esse profissional se faz ainda mais essencial para o sucesso da empresa. Com a queda da receita, a gestão dos fornecedores, antigos e novos, é uma excelente oportunidade de conseguir redução de investimentos em itens de compra, conseguindo uma redução de gastos como consequência.

Analista de planejamento financeiro

Organizar as finanças é fundamental para toda a empresa. Em períodos como esse, sua importância é ainda maior, pois cada pequena economia pode fazer toda a diferença para se manter forte no mercado.

Analista de BI

Uma das profissões que está em alta apenas em 2017 e tem excelentes perspectivas para os próximos anos. Isso se deve à quantidade de dados a disposição das empresas hoje. Ser capaz de analisar e identificar pontos de melhoria nos canais digitais e processos da empresa é fundamental para potencializar os seus lucros.

Analista de desenvolvimento organizacional

Responsável por desenvolver as equipes e colaboradores e garantir maior produtividade na empresa, esse profissional tem sido cada vez mais requisitado, tanto em empresas de grande porte, quanto em pequenos negócios e startups. Sua importância também se faz presente na hora de manter os principais talentos da organização.

Especialista em UX

Profissional responsável pela experiência do usuário com as interfaces de sites e apps, é ele quem vai garantir que a empresa tenha um canal de diálogo eficiente com os seus consumidores. O especialista utiliza elementos visuais, arquitetura de dados e diagramação para atender as necessidades específicas de cada usuário.

O que achou da nossa lista? Quer acrescentar mais alguma profissão a essa lista? Deixe sua opinião aqui nos comentários que nós vamos preparar uma segunda versão.

 

Tem um comentário?

HTML Válido