Tudo para você que ama inovação e marketing.

Published: 4 meses ago

As campanhas de Marketing mais legais dos últimos cinco anos

A publicidade brasileira sempre foi uma das mais criativas do mundo. Um dos pontos marcantes das nossas campanhas é a capacidade que temos de extrapolar o universo da propaganda e fazer com que as marcas e produtos sejam lembrados por algo mais forte que suas características e benefícios. Para mostrar como essa tradição se mantém forte, nós trouxemos as campanhas mais legais dos últimos cinco anos.

Leia também:

Tributo à Fotografia” – Leica

“Nós não inventamos a fotografia, mas inventamos “a” fotografia”. Essa frase encerra o vídeo da campanha “Um tributo à Fotografia”, utilizado para divulgar a abertura da Leica Gallery São Paulo. O conteúdo utiliza imagens capturadas com a Leica para ilustrar a importância da câmera para a evolução da 8° arte. Além da comunicação acertar em cheio quem ama a atividade, o filme foi a primeira produção brasileira a vencer o GP de Film em Cannes, depois de 62 anos que a premiação foi criada.

Os últimos desejos da Kombi – Volkswagen

Para dar o devido adeus a um de seus mais icônicos veículos, a montadora alemã, junto com a a AlmapBBDO criou uma campanha emocionante. A atriz Maria Alice Vergueiro foi responsável por dar voz e vida à Kombi, que contou um pouco de sua história através das histórias vividas dentro do veículo. O bronze em Cannes não diminuiu o brilho da campanha, que ficou marcada na memória daqueles que tiveram o veículo como personagem em suas vidas.

Imprima para ajudar – HP

Mais do que ser legal, essa campanha trabalhou em prol de um problema social: desaparecimento de pessoas. Criada pela FCB Brasil em parceria com a ONG Mães da Sé, e vencedora da categoria Cyber de Cannes, a ação foi criada com o objetivo aumentar a divulgação de cartazes de desaparecidos. Para isso, os donos de impressoras HP com tecnologia ePrint foram convidados para receber cartazes de pessoas desaparecidas para colar próximo as suas casas.

Eduardo e Mônica – Vivo

Para celebrar o dia dos namorados, uma parceria entre Vivo, África e O2 Filmes criou um clipe para a “história de amor mais cantada do Brasil”. O vídeo se tornou rapidamente um dos mais vistos do youtube brasileiro, na época, e conseguiu emocionar diferentes gerações de consumidores da Vivo. Embora tenha sido veiculada nos cinemas e na TV, “O filme foi mesmo feito para a Internet”, como disse a executiva da Vivo, Cris Duclos, para demonstrar que todo o esforço e investimento em dinheiro tinham como foco principal a web.

Meninas Fortes – Nescal

Nesse ano, a campanha “Meninas Fortes” mostrou como uma marca pode se comunicar com uma faixa importante do seu público sobre a importância do esporte no desenvolvimento das meninas. Além de ter sido muito bem aceita internamente, a peça foi premiada com um leão de bronze em Cannes na categoria Glass. A ação marcou a parceria entre Nescal e Ogilvy Brasil e foi o primeiro leão da história da marca alimentícia.

Faltou algum nome nessa lista? Conta para a gente nos comentários!

  1. By As melhores campanhas da Vivo - Inovação e marketing on 31 de julho de 2017 at 15:11

    […] As campanhas de Marketing mais legais dos últimos cinco anos […]

Tem um comentário?

HTML Válido