Tudo para você que ama inovação e marketing.

Published: 5 meses ago

Áreas promissoras no mercado do marketing digital

Devido à eficiência e capacidade de analisar com exatidão o retorno de cada centavo investido, as empresas têm separado fatias cada vez maiores da verba para empregar em publicidade on-line. Somente em 2016, esse montante representou R$ 44 bilhões, de acordo com dados do estudo Digital AdSpend 2017, do IAB (Interactive Advertising Advertising Bureau) Brasil em parceria com a comScore.

Esse cenário é ainda mais promissor para algumas áreas no mercado do marketing digital, principalmente essas que nós separamos.

Leia também:

O que é brainstorming?

Como ter um plano de carreira?

Big Data

A quantidade de dados estruturados e não estruturados disponíveis para as empresas é cada vez maior, tanto provenientes de fontes internas (site, mídias sociais, CRM) quanto externas (concorrência, fornecedores, mercado). Identificar os padrões existentes entre todos esses dados é essencial para oferecer informações que possibilitem decisões mais acertadas para a empresa, o que faz com que Big Data ganhe cada vez mais espaço dentro das organizações.

BI (Bussiness Inteligence)

A diferença entre essa e a área anterior, é que o profissional de BI trabalha apenas com dados estruturados e realiza o acompanhamento das métricas e indicadores que se relacionam com o desempenho do negócio. Além da avaliação do retorno sobre os investimentos em marketing, a área é fundamental para oferecer informações que vão ajudar os diretores a tomarem as melhores decisões.

Inbound Marketing

Mais do que uma área, inbound marketing é uma metodologia baseada na atração de clientes ao oferecer materiais que sejam interessantes. O campo envolve o trabalho realizado por diferentes áreas do marketing digital, por isso, boa parte do trabalho realizado pelo profissional é garantir uma maior coesão das ações para alcançar o objetivo pretendido.

Marketing de conteúdo

Baseado na criação de conteúdos relevantes para um determinado público-alvo com intuito de gerar vendas imediatas e/ou futuras. Ações de marketing de conteúdo podem ser desenvolvidas com o uso de blog, mídias sociais, podcasts, vídeos, revistas, eventos e diversos outros formatos, tanto on quanto off-line.

Growth hacking

Uma das áreas mais promissoras dentro do marketing digital, o Growth hacker tem a missão de encontrar soluções inovadoras para promover o crescimento rápido de um negócio. A função que era praticamente restrita as startups passou a ser adotada por empresas de todos os tamanhos hoje em dia.

Nosso conteúdo foi útil para você? Continue no nosso blog!

  1. […] Áreas promissoras no mercado do marketing digital […]

Tem um comentário?

HTML Válido