Tudo para você que ama inovação e marketing.

Published: 2 meses ago

Love.Trip: Como Gol e KLM mostraram como o chat do facebook pode ser uma ferramenta criativa

Tecnologia e criatividade formam um casal perfeito. Quando os dois são combinados em uma campanha, aproveitando as potencialidades de ambos, o resultado é sempre algo surpreendente. Foi exatamente isso que vimos quando as empresas GOL e KLM utilizaram toda a criatividade para transformar o chatbot do facebook em uma nova versão de um dos jogos mais conhecidos do mundo: “Where in the World is Carmen Sandiego?”

Com isso, nasceu o Love.Trip, um jogo em que os participantes recebiam dicas pelo chat e precisava ajudar o Diogo a encontrar a Carmen. Além de se divertirem ao tentar desvendar enigmas em formato de imagens, vídeos e áudios, enquanto acompanhavam os protagonistas por cidades como Londres, Amsterdã, Lisboa e São Paulo, os jogadores com maior pontuação ainda ganharam uma viagem para a Europa.

Leia também

Resultados

Em apenas dois dias, enquanto o jogo esteve online, mais de 40 milhões de pessoas participaram da dinâmica, que teve até 22 mil jogadores simultâneos. Nesse tempo, foram mais de 40 milhões de segundos gastos na interação.

Além do impacto da campanha, que alcançou milhões de pessoas, a ação criou um ambiente onde aconteceram interações verdadeiras entre marcas e consumidores, aproximando-os e criando uma conexão mais forte na cabeça e no coração dos possíveis clientes.

Entenda a dinâmica do Love.trip

Para participar do jogo, os consumidores deveriam enviar uma mensagem pelo messenger do perfil Love.Trip no Facebook. O primeiro vídeo recebido contava a história de Diego, que estava em busca de sua amada Carmen, que havia misteriosamente sumido deixando apenas uma foto rasgada e um endereço.

Após início do jogo, o bot enviava mensagens contendo os enigmas a serem decifrados, para pontuar e continuar no jogo. As pistas levavam os jogadores, não só a estar mais perto do paradeiro de Carmen, mas a terem uma experiência de viagem para os países europeus visitados virtualmente.

Continue no nosso blog e muitas outra ideias inovadoras.

Tem um comentário?

HTML Válido