Tudo para você que ama inovação e marketing.

Published: 2 meses ago

Loja conceito do McDonald’s utiliza tecnologia para atrair clientes

O sucesso das hamburguerias gourmets e a busca por alimentação mais “natural” têm causado um impacto real no mercado de Fast Foods. No ano passado, de acordo com dados disponibilizados pelo Valor Econômico, o McDonald’s, maior rede do gênero no mundo, teve uma queda de 5% no último trimestre e 3% no acumulado de todo o ano.

Para recuperar essa fatia do mercado, o McDonald’s está investindo em inovação e tecnologia para proporcionar uma nova experiência de consumo. Uma das primeiras ações concretas que mostram esse esforço é a o restaurante inaugurado na esquina das avenidas Henrique Schaumann com Rebouças.

Restaurante conceito

Totem de autoatendimento, mesas equipadas com jogos interativos e um espaço kids com Kinect, a alta tecnologia é o principal diferencial da nova loja do McDonald’s, que promete agradar quem busca por mais que um lanche rápido, uma experiência de entretenimento enquanto come.

Ao entrar no novo restaurante, o consumidor tem o primeiro contato com a tecnologia com menu board digital, que além da exposição dos produtos, permitirá uma maior interação. Na hora de fazer o pedido, o totem de autoatendimento facilita a realização e personalização do pedido.

Enquanto espera, a Interactive Wall, um sistema de jogos interativos criados por projeções nas paredes com realidade aumentada, e a Magic Table, um tablet com jogos interativos, prometem ser uma atração à parte no projeto.

Para as crianças, um novo espaço kids, instalado no andar superior do restaurante, vai tornar as brincadeiras mais divertidas com um Kinect e jogos interativos. Para finalizar, o estabelecimento ainda conta com tablets, carregadores de celulares e wi-fi de alta velocidade.

Inovação até na inauguração

Em uma ação criada pela DM9, os influenciadores Mohamad Hindi e Escarião realizaram o “Unboxing mais épico da história”, onde um Monster Truck foi usado para abrir a caixa de 900 m2 que cobria a nova loja.

 

Tem um comentário?

HTML Válido