Tudo para você que ama inovação e marketing.

Published: 2 meses ago

Conheça a Launchpad Accelerator: a aceleradora de startups do Google

Com objetivo de criar um ambiente que reunisse pessoas capacitadas, networking e tecnologia avançada, o Google lançou o Launchpad Accelerator, uma aceleradora de startups para países emergentes que tem como objetivo ajudar empreendedores a consolidar negócios escaláveis que tenham capacidade de contribuir com o futuro.

Com quase dois anos de vida, a aceleradora de startups do Google já contribuiu com o lançamento de diversos produtos. O projeto que começou com foco no Brasil, Índia e Indonésia, hoje abraça países emergentes de todo o mundo.

Leia também:

Como funciona o Launchpad Accelerator?

A aceleração tem duração de seis meses, nos quais, as startups participantes recebem um investimento de US$ 50 mil, além de US$ 100 mil em produtos e serviços do Google. Durante esse período, as empresas selecionadas terão mentoria remota de gerentes de produtos da gigante americana e de outras organizações do Vale do Silício. O programa ainda incluí duas semanas de imersão e mentoria nos escritórios do Google na Califórnia.

Uma parceria diferente

A Launchpad Accelerator não tem intuito de competir com as aceleradoras que já existem nos países, mas se colocar como uma parceira delas. Isso acontece porque o Google vai trabalhar apenas com startups que já estão em um estágio avançado, tendo lançado seu produto, comprovado a validade dele no mercado local e sua capacidade de escalonamento para mercados globais.

A aceleradora do Google irá trabalhar, principalmente, para dar visibilidade e aumentar o potencial de escalonamento dessas empresas para um nível global, o que é um problema para negócios provenientes de mercados emergentes.

Startup Brasileiras

Desde a primeira edição, startups brasileiras têm participado do programa do Google. A última “Class”, 4° turma, que teve início em maio, contou com a participação de 4 empresas do nosso país:

  • Arquivei, uma plataforma de armazenamento de notas fiscais, que permite a consulta rápida dos documentos;
  • Guichê Virtual, plataforma de venda de passagens de ônibus;
  • Contabilizei, serviço de contabilidade para micro e pequenas empresas;
  • ME, procura de empregos.

Tem um comentário?

HTML Válido