Tudo para você que ama inovação e marketing.

Published: 1 ano ago

Como conseguir uma renda extra

Mesmo seguindo todas as dicas de especialistas e fazendo toda a economia possível, as contas não estão fechando? Talvez seja a hora de parar de pensar em subtrair os gastos e começar a ficar atento às possibilidades de somar uma renda extra a sua remuneração. O processo de transição não é fácil, mas, com alguma ajuda, é possível aprender como obter outras fontes de renda.

Organize seu tempo

Pode parecer bobo ou clichê, mas organizar bem o tempo é fundamental para conseguir a tão sonhada renda extra. Isso porque será necessário conciliar a nova atividade com o seu emprego atual e vida social. Essa tarefa parece simples, mas é uma das mais complicadas. Quem optou por uma segunda jornada de trabalho, deve se lembrar que perder tempo significa perder dinheiro.

Saiba quais suas competências

Em troca de dinheiro, nós oferecemos nosso tempo, habilidade e competências. Quanto mais raras e únicas essas qualidades, maior será a remuneração recebida. Por isso, para aumentar os lucros na sua segunda atividade, é preciso saber quais são seus maiores talentos comercializáveis para depois pensar em como vendê-los.

A venda de marmitas fit tem sido uma excelente oportunidade para ganhar uma renda extra, no entanto, ela só pode ser aproveitada por alguém com habilidades na cozinha. Uma pessoa que caiu de paraquedas na função de preparar a refeição, por maior esforço e força de vontade que tenha, não conseguirá executar a tarefa com a velocidade e a qualidade exigidas para entregar os pedidos.

Perceba as oportunidades

A habilidade conhecida como “saber se virar” parece fazer parte do DNA de todo brasileiro. Essa capacidade proporciona a criação de tantos projetos e negócios que parecem zombar das dificuldades e pouco investimento, como no caso do Ulbra, um serviço que usa o Whatsapp para conectar motoristas e passageiros em regiões onde o Uber não opera.

Para conseguir uma renda extra, é fundamental entender quais são suas habilidades e competências e observar as oportunidades possíveis de empregá-las para ganhar dinheiro. Muitas vezes, essas qualidades podem ser transformadas no seu próprio produto, como no caso de aulas e mentorias.

Aproveite a potencialidade da internet

Ganhar dinheiro na internet já é uma realidade de muitos brasileiros. A ferramenta permite a realização de inúmeras atividades remuneradas, desde a utilização de aplicativos para ministrar cursos e aulas até mesmo montar um e-commerce. Muitas vezes, a única coisa necessária para começar a ganhar uma renda extra é monetizar uma atividade que já realiza, como a venda de espaços publicitários em seu blog.

Essas dicas foram úteis para você? Então compartilhe-as com os seus amigos nas redes sociais.

  1. […] Organizar as finanças é fundamental para toda a empresa. Em períodos como esse, sua importância é ainda maior, pois cada pequena economia pode fazer toda a diferença para se manter forte no mercado. […]

Tem um comentário?

HTML Válido