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Published: 4 meses ago

As melhores campanhas da Vivo

Com um forte apelo emocional, a vivo construiu sua imagem no Brasil por meio de campanhas que foram capazes de tocar no público da empresa. Com personagens marcantes e narrativas que reforçam que o melhor da vida está do lado de fora do smartphone, a operadora trouxe histórias verdadeiramente marcantes tanto no on quanto no off-line. O sucesso da comunicação marcou foi reflexo do trabalho realizado pela Diretora de Marketing da Vivo, Cris Duclos e a agência de publicidade África.

Para inaugurar essa série em que nós vamos trazer para vocês ações que foram fundamentais para construir a imagem de marcas fortes na mente dos consumidores, nós trouxemos algumas das melhores campanhas da Vivo.]

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Time after time

Vamos começar como um dos vídeos mais icônicos da marca. Ao som de “Time After Time” da Cyndi Lauper, a operadora trouxe o conceito de que a vida passa na velocidade do 4G, por isso, é fundamental viver cada minuto com toda a intensidade. O filme foi criado para a TV, sendo exibido com frequência no horário nobre, mas também fez um sucesso considerável na internet.

Eduardo e Mônica

A “história de amor mais cantada do Brasil” ganhou um clipe no dia dos namorados de 2011 em uma parceria entre Vivo, África e O2 Filmes. A campanha foi veiculada em diferentes canais. Além do vídeo postado no youtube, que se tornou um dos mais vistos na época, o filme  foi veiculado no intervalo da novela das 8 da globo e até mesmo nos cinemas de todo o Brasil.

Metamorfose ambulante

Quando foi anunciada, todos presumiram que a Vivo buscava apenas reciclar sua grande ideia de 2011 e criar um clipe para Raul Seixas. No entanto, a forma como a parceria entre a empresa e a África trabalhou o conceito da música “Metamorfose Ambulante” para ilustrar o poder de transformação da tecnologia conseguiu ser tão maravilhosa quanto a campanha anterior.

Conectados vivemos melhor

Em 2012, a Vivo tentou mostrar que mesmo com todas as transformações, ela manteve a mesma essência de quando foi lançada. Para isso, ela resgatou a música utilizada em seu lançamento e ilustrou a canção com uma animação em 3D, algo que não havia sido realizado pela publicidade brasileira, reforçando o sentimento de que, apenas de ser a mesma Vivo que todos conheciam, a empresa continuava inovando.

Ruivo

O humor é uma das emoções mais fortes e uma marca da publicidade brasileira. O “Ruivo da Vivo”, como ficou conhecido o ator João Côrtes, foi o rosto da operadora por muitos anos. Por isso, decidimos por não trazer apenas em uma de suas campanhas, mas o próprio personagem. O “Ruivo” ficou famoso por protagonizar comerciais com celebridades, como Grazi Massafera, Mariana Rui Barbosa e Fábio Porchat, onde ele exaltava as qualidades da operadora em situações engraçadas.

 

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  2. By As melhores campanhas da OI - Inovação e marketing on 16 de agosto de 2017 at 08:08

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