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Published: 4 meses ago

As melhores campanhas da OI

Pelo bem e pelo mal, a OI é uma das empresas mais lembradas pelos consumidores. Mesmo alguém que já teve problemas com o serviço oferecido, ao pensar na marca, instantaneamente tem muitas sensações positivas. Muito disso se deve ao posicionamento e as campanhas que foram veiculadas por ela desde o início.

Na nossa série especial, hoje você vai conferir algumas das melhores campanhas da OI, que foram capazes de moldar a forma como vemos a imagem da empresa.

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Crianças da OI

Poucas campanhas foram tão marcantes quanto as crianças da OI. A mensagem mais simples possível envelopada na voz inocente dos pequeninos conseguiu apresentar a empresa e cravar, quase que instantaneamente, a marca na cabeça dos consumidores.

Francisco Cuoco

Para anunciar os benefícios de ter um chip da OI, a empresa utilizou a figura do saudoso Francisco Cuoco, um dos atores mais conhecidos do Brasil. A propaganda utilizava da comédia de situação (encontro com um famoso) para capturar a atenção e falar com o país inteiro.

Quem ama bloqueia

A empresa foi a primeira a vender aparelhos desbloqueados, que poderiam receber o chip de qualquer operadora. O que hoje é absolutamente comum, antes era um tabu, que foi apresentado pela empresa na forma de uma paródia, que “revelava” a verdade sobre o porquê do bloqueio dos celulares.

Orelhão Mágico

Em 2012, dois fenômenos distintos levaram a realização de uma das mais bonitas ações de marketing de toda a indústria de telefonia: o sucesso das campanhas com vending machines e a obsolência dos orelhões. Para tornar o natal de algumas crianças mágico, a OI criou uma “linha direta com o Papai Noel”, onde as crianças poderiam ir até um orelhão e conversar com o bom velhinho, que eram representados por atores do Retiro dos Artistas.

Winderson Nunes

Para divulgar o serviço Recarga Fácil, a OI, que estava acostumada a utilizar “globais” como garotos propaganda, escolheu o youtuber Whindersson Nunes. Criada em 2015, a campanha tinha como objetivo conectar a empresa com um novo público.

Continue lendo os artigos do Inovação e Marketing e veja as principais campanhas de marketing das principais marcas.

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