Tudo para você que ama inovação e marketing.

Published: 4 meses ago

Empresas que investem em Inovação

Inovar é essencial para a saúde de qualquer organização. Com a velocidade com que as mudanças têm acontecido nos últimos anos, podemos acompanhar quase que em tempo real a ascensão e queda de gigantes em diversos setores que ficaram paradas no seu tempo, mesmo que isso represente apenas 2005. Mas como esse processo pode ser desenvolvido e quais são as empresas que investem em inovação? Confira no nosso artigo de hoje.

Inovação nas empresas?

Erroneamente, nós confundimos esse conceito com as empresas que tiveram sacadas geniais e cresceram com incrível velocidade, como as milionárias startups do vale do silício. No entanto, inovação nas empresas está ligada a fazer com que a empresa continue crescendo, ao encontrar oportunidades de ganhar mais e gastar menos.

Nas empresas, a inovação pode ser de diferentes tipos, como: produto, marketing, processo ou organizacional. Se você quiser se aprofundar mais nesse assunto, leia o nosso artigo: Conheça os principais tipos de inovação.

Empresas mais inovadoras

Anualmente o jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy& do grupo PwC, premia as organizações que tiveram destaque nesse quesito no Brasil. Nós trouxemos os primeiros lugares para você ficar de olho no que estão fazendo.

Embraer

Maior fabricante de jatos comerciais de até 130 assentos do mundo, a empresa é um exemplo de pensamento orientado à inovação. Entre seus últimos feitos, a Embraer iniciou uma operação no vale do silício, com equipe própria de engenheiros e firmou uma parceria com a Uber para o desenvolvimento do “carro-avião”.

Whirlpool do Brasil

Em segundo lugar na lista, a empresa, que é detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid trata a inovação como parte da agenda corporativa, tendo um processo criativo que incentiva o surgimento de novas ideias e processos dentro da organização.

3M do Brasil

A empresa é referência do processo de inovação coletiva, onde qualquer pessoa, de dentro ou fora da empresa, pode contribuir para o fomento de novas e ideias. Isso além de uma política de incentivo para que os funcionários pensem fora da caixa.

Gostou do nosso conteúdo? Conheça os nossos outras artigos sobre esse tema no nosso blog.

Tem um comentário?

HTML Válido